Docinhos de Festa Fáceis de Fazer

Quem tem criança por perto sabe que boa parte delas adoram açúcar. Então que tal fazer essas duas receitas de docinhos clássicas só que com toques especiais super charmosos?

Brigadeiro de Colher

brigadeiro_de_colher

Festa infantil, não importa a idade, tem que ter brigadeiro, mas para sair do brigadeiro comum, que tal fazer o brigadeiro de colher? Pra fazer o brigadeiro de colher, é tão simples quanto fazer o brigadeiro tradicional, mas adiciono creme de leite no final, para deixar um pouco mais cremoso do que o brigadeiro comum. Depois você pode colocá-los em copinhos próprios para o brigadeiro de colher, ou se quiser fazer algo beeeem gostoso, é só colocar em copinhos de chocolate! que podem ser comprados prontos, feitos com formas de bombom ou na forminha de chocolate feita com bexiga.

Aprenda como transformar seus materiais de sala de aula em uma renda extra mensal.

Bala de Gelatina

bala de gelatina

Cansou da gelatina comum e da gelatina colorida? Então hora de fazer essa receita super bacana. A bala de gelatina é basicamente uma gelatina feita com menos água, 250mL, e com a adição de um pacote de gelatina incolor. Derreta duas caixas de gelatina na água quente, inclusive a incolor, depois é só levar à geladeira. Por ter mais gelatina, você pode deixá-la por mais tempo fora da refrigeração, e também é boa para os dias quentes, pois ela não vai se desfazer. Se colocar em potinhos, você pode mandar tranquilamente como um docinho pro lanche das crianças. Fazendo algumas cores de gelatina diferentes, ficam lindas para decorar a mesa de festas infantis. Gostou dessa ideia? Corre pra cozinha!