Os 5 Piores Tipos de Professores, você conhece pelo menos um de cada tipo

O ambiente escolar é muito parecido com qualquer outro ambiente de empresa e de negócios e os perfis profissionais também são totalmente iguais, não importa se você trabalha em uma escola estadual ou em uma escola particular.

professor-ruim

Conheça os 5 piores tipos de professores

Fofoqueiro

Adora falar dos outros, seja sobre as aulas ou o que faz dentro ou fora da escola, muitas vezes usa comentários negativos e adora quando a fofoca se espalha. Boa parte disso também é culpa de quem o escuta e dá bola para as fofocas espalhadas por ele.

Enrolador

É o tipo de professor que não se dá ao trabalho de produzir nada e também não tem iniciativa, ele pode ser uma má influencia para todos os professores, além de causar desgaste entre os profissionais da escola. Ele também pode ser responsável por atrasos em projetos e também atrasar andamentos de iniciativas da escola.

Ranzinza

Sabe aquele professor que reclama de tudo? Do giz que faz pó de mais, do ventilador que faz barulho, da azeitona da empadinha, sem falar do salário, do trânsito para chegar na escola. Ele vai deixar todo mundo de mal humor e dificilmente vai mudar seu comportamento imaturo.

Pavão

É o que adora aparecer, falar das suas super viagens de férias e vai ter milhões de fotos do final de semana no facebook, seu assunto favorito são diplomas, cursos e certificados e todo assunto gira em torno dele mesmo. É o tipo de professor que sabe ser o foco das atenções, e muitas vezes até consegue ser o queridinho dos alunos, pois ele fala muito bem e principalmente, bem dele mesmo.

Bajulador

Nenhum movimento desse professor é sem prensar em ganhar algo em troca. Ele sempre estará lá para fazer favores pro Coordenador, Diretor e até para pais de alunos com quem possa conseguir algo em troca, nem que seja um desconto maior nos produtos da Natura.

Antes de sair rotulando seus colegas de trabalho na escola, reveja seu comportamento para ver se você não se encaixa em algum deles. E lembre-se, mesmo que tenha que lidar com esse tipo de professor, seja educado sempre, essa é a sua melhor atitude e o melhor que você pode fazer.

Cansou de procurar atividades e não encontrar? Veja minha apostila pronta.

Leia também:


Um comentário sobre “Os 5 Piores Tipos de Professores, você conhece pelo menos um de cada tipo”

Os comentários estão fechados.