Quadro comparativo – Piaget, Vygotsky e Wallon

piaget-vygotsky-wallon

Sabe quando bate aquela dúvida sobre os teóricos da educação?

Eu também não fico com 100% de certeza quando preciso pesquisar ou citar cada um deles então um grande achado que fiz agora pela manhã foi encontrar esse quadro comparativo entre os três pensadores educacionais, Jean Piaget, Vygotsky e Wallon.

Com ele você vai poder comparar as semelhanças e diferenças entre cada um deles, e assim seguir a linha de pensamento que mais lhe agradar.

tabela-piaget-vygotsky-e-wallon1

Ele vai te servir muito bem se você estiver fazendo TCC de pedagogia, estudando para algum concurso para professores ou mesmo se você é aluno do curso de pedagogia.

Como recebi o texto por email, decidi que não ia ser legal ter que ficar mandando emails para cada pessoa que pedir, então passei todo o texto para um documento PDF que você pode ver abaixo.

O legal é que além do quadro comparativo, ele possui um texto completo sobre cada um deles, assim facilita sua vida de montão e ainda pode ser uma ótima fonte de conhecimento.

Gostou dessa super dica? Então se prepare que em 2016 vamos ter muito mais! E pedimos gentilmente que você compartilhe nas redes sociais, esse e outros conteúdos do nosso site que você achar interessante, assim continuamos tendo novos visitantes que nos ensinam e aprendem com a gente!

Também não vá embora sem deixar seu comentário!

veja mais:

update: conseguimos a fonte do quadro e do texto: http://walkiriaroque.com/2010/11/20/piaget-vygotsky-e-wallon-tripe-teorico-da-educacao-2/

Receba atividades exclusivas no seu email por 7 Dias.



Confira meu material para datas comemorativas que já ajudou mais de 2000 professores.

2 comentários sobre “Quadro comparativo – Piaget, Vygotsky e Wallon”

  1. Achei maravilhoso. A melhor escola da vida é aprender uns com os outros, eu também não sou muito boa para definir pensamentos filosóficos!

  2. material excelente e de grande vália para o profissional da educação.Agradeço por todas as postagens e indicações, que enriquece cada vez mais o meu trabalho na escola.

Os comentários estão fechados.