Conheça tudo sobre Distúrbios de Aprendizagem na Educação Infantil

Acalculia, Afasia, Apraxia, Disartria, Discalculia, Disgrafia, Dislexia, Disortografia, Dispraxia, Déficit de atenção, Gagueira, TDAH.

Quantos nomes estranhos e difíceis de se falar não é? Que tal aprender um pouco mais sobre o que os especialistas chamam de Distúrbios de Aprendizagem e como você pode identificá-los e também aprender sobre o que você pode fazer como educador para tratar corretamente cada um deles?

Distúrbios de Aprendizagem

Esses distúrbios afetam tanto os meninos quanto as meninas, prejudicando-os em seu desempenho escolar, fazendo com que o rendimento do aluno afetado seja inferior à média da turma e muitas vezes prejudicando o andamento das aulas.

O efeito desses distúrbios podem resultar em menor concentração e menor capacidade intelectual, afetando não só a vida escolar mas também durante a vida.

Muitas vezes aquela criança distraída na sala de aula ou ainda aquele aluno bagunceiro de mais pode ser indício desses transtornos.

Veja o vídeo abaixo de Ana Beatriz Silva, Médica especialista no assunto e autora de livros, que explica com detalhes o TDH, que é um dos problemas mais frequentes e tente se lembrar se você tem em sua turma um aluno que pode pode ajudar.

Em nossa página de cursos disponibilizamos também um conteúdo completo para quem quer saber um pouco mais sobre os distúrbios de aprendizagem na educação infantil, além de muitos outros cursos voltados à pedagogia.

Sintomas de Distúrbios de Aprendizagem

Se você gosta de falar sobre o assunto ou tem algum caso para relatar, não deixe de comentar abaixo. Compartilhe sua experiência para que outros colegas possam aprender com ela também.

Receba atividades exclusivas no seu email por 7 Dias.


Recomendados Para Você:


14 comentários sobre “Conheça tudo sobre Distúrbios de Aprendizagem na Educação Infantil”

    1. Estou muito satisfeita com as informações que tenho recebido,se puder me ajude com portadores de autismo.

  1. Gostei pois é um assunto que me interessa muito ,pois como professor é de suma importância sabermos cada vez mais para assim poder entender os nosso educandos em sala e assim podermos auxilia-los cada dia mais em sua aprendizagem.

  2. Esse tema é realmente muito interessante; pois nele é abordado diferentes tipos de dificuldades existentes em nosso aluno e para o educador fica mais facil de lidar quando ele depara com uma situaçao como esta tendo ele adquirido conhecimento nesta area.

  3. Eu tenho este defit de atenção, na minha opinião seos educadores tivessem percebido isto, eu não teria passado por tantos transtornos tanto no tempo de escola, quanto na vida profissional. Os problemas sempre serão os mesmos, mas a forma que lidei com eles foi que me trouxe supuração, os problemas serão os mesmos desde que não haja superação deles.

  4. Estou plenamente feliz com tanto conteúdo, quero agradecer imensamente por esses verdadeiros tesouros, são assuntos de suma importância para nossa sociedade e claro para nossos alunos. Vocês são incríveis,muito obrigada mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.