Painéis para Proclamação da República – 15 de Novembro

A Proclamação da República é uma das datas comemorativas do mês de novembro e que é muito importante para contar a história do nosso pais. Hoje a data representa muito mais que apenas uma mudança de regime político, pois a Proclamação da República deu abertura para mais mudança na política do nosso pais.

mural-republica2

Modelos de painéis – 15 de Novembro

mural-republica5

mural-republica8

mural-republica7

mural-republica

mural-republica6

mural-republica1

Para complementar sua atividade do 15 de Novembro, você pode visitar as sugestões que já mostramos aqui.

Os painéis do Dia da Proclamação da República podem ser feitos de diversas maneiras e com várias temáticas. Você pode fazer uma linha do tempo, com os principais acontecimentos que levaram à Proclamação da República, colar fotos de todos os presidentes e também os símbolos nacionais.

E com a proximidade do Dia da Bandeira (19 de Novembro), você pode também fazer um mural só, mostrando a evolução do nosso processo democrático, juntamente com as nossas diferentes bandeiras nacionais.

Materiais para produzir painéis

Nossa lista de materiais para produzir seus painéis do Dia da Proclamação da República não mudam muito em relação à outros painéis que já mostramos por aqui, então basicamente você vai utilizar materiais que você já deve ter um sua casa ou na escola, comprando somente o necessário.

  • Carlotina
  • Papel Colorido
  • EVA
  • Letras Recortadas
  • Fotos e Textos Impressos

Leitura recomendada

Um livro muito interessante é o Essa Tal Proclamação da Repúbica, que você pode ler para aprender mais e também ler alguns trechos para seus alunos. O livro conta a história do nosso país de uma maneira menos chata, sem o formalismo dos livros de história e enciclopédias.

Receba nossas atividades por email

proclamacao-republica

E como sempre, recomendamos que você compre seus livros na Saraiva, única livraria que recomendamos depois de diversas frustrações anteriores. Clique aqui para ir para loja.

Quer receber atividades no seu email?

Receba no seu email nossas dicas exclusivas para Educação Infantil

You have Successfully Subscribed!