A importância da Fala e Escrita dos Profissionais da Educação

cartazFalar e se comunicar, oralmente e na forma escrita é importante em qualquer profissão.

Mas acho que ninguém vai discordar se eu afirmar que professores, coordenadores e diretores devem prestar mais atenção ainda em seus erros de Português.

Apesar de ser um língua muito complexa, isso não é desculpa para erros vindos de educadores. E muitas vezes esses erros nem são apontados.

Mas o pior é quando os erros são apontados pelos alunos e pelos pais dos alunos, pois pode acabar com toda a reputação de um profissional e da equipe escolar. 

Esse é um dos temas que foram abordados no texto A fala e a escrita dos profissionais da Educação do site Gestão Escolar que você pode e deve ler depois.

Outra grande utilidade dos conhecimentos sobre a Língua Portuguesa são nas provas seletivas e concursos, já viu concurso público sem prova de Português?

Conheci o curso de Português Prático, através de um colega professor, e fui saber mais sobre esse curso.

Se você tem mais dificuldades e precisa realmente de alguém que “te pegue pelas mãos”, nada melhor do que recomendar pra você essas aulas em vídeo.

Outra coisa interessante é que segundo o autor e professor do curso, 14% dos alunos são da área de pedagogia. (dados de nov/16 – Português Prático)

Quem já trabalha e quem não trabalha também sabe como a comunicação é importante, escrita e oral.

curso de Português Prático é caro?

Depende. Quanto custa o reconhecimento de que você é uma boa oradora, que fala bem, escreve de forma impecável e ainda poder escrever documentos complexos e recadinhos com a mesma clareza?

Se nenhum dos argumentos anteriores ainda não te convence, então me diga, quantos livros você lê por mês, seu jornal é o Facebook? Onde você mais escreve é no “zapzap”?

Escrever bem é fundamental, e claro, se achar algum erro no meu texto, deixe seu comentário, pois a melhor forma de aprender escrever é escrevendo. 🙂