5 Passos para Montar seu Mural de Natal

Montar o mural de Natal na escola parece uma tarefa fácil, mas com tanta gente nos pedindo dicas, separamos um passo-a-passo de como montar seu mural de Natal.

A decoração de natal, assim como todos os preparativos de Natal devem estar prontos logo nos primeiros dias de Dezembro, pois diferente de outras datas comemorativas, a decoração natalina fica bastante tempo montada, e não somente nos dias ou semanas que antecedem a comemoração.

Vamos mostrar então algumas dicas para você montar seu painel ou mural de Natal e fazer um grande sucesso na sua escola ou qualquer outro lugar.

mural-natal

Escolha o local do mural

corredor-escola

Escolher bem o local onde será montado e fixado o mural é fundamental. Ele pode ser em um local aberto ou fechado, sendo que o mais importante é que seja um local de circulação das pessoas, pois você quer que ele seja apreciado, certo?

Veja também: Tudo que você vai precisar no Natal

Defina o tema do mural

Mesmo sendo um mural natalino, você ainda pode trabalhar diversos temas em seu mural. Cuidado para não fazer uma grande salada de frutas misturando um monte de coisas e achando que vai arrasar, o importante é que todos os elementos façam sentido e componham o mural de forma harmônica.

Você pode escolher temas como:

Selecione os materiais

material-mural

A seleção dos materiais que você vai usar fica mais fácil uma vez definidos os dois passos anteriores.

Você conseguirá prever quanto material precisará de acordo com o tamanho da parede ou painel escolhido e também que tipo de material poderá utilizar dependo se é uma área externa ou interna, pois vento e chuva podem acabar com o seu trabalho, de acordo com o material que você escolher.

Pense na montagem do mural

Na montagem do painel, você pode ter a ajuda ou não das crianças. Muitas vezes a experiência é mais divertida quando conta com a ajuda das crianças, ainda mais sendo em um espaço educativo.

Planejar como será elaborada a montagem do mural ajuda você a definir que tarefas você vai delegar para as crianças e que tarefas você vai adiantar em sua casa ou em um período livre para que a montagem ocorra de forma mais organizada.

Fotos de Murais de Natal

E se você não tiver muitas ideias de por onde começar a planejar seu mural, um bom recurso é ver diversas fotos de murais e ver o que mais se adapta ao seu objetivo.

É importante que você não pensem em copiar exatamente o mural de Natal de alguém, e sim que você faça o seu próprio.

Muitas vezes você pode achar um modelo lindo na internet e depois não fica bom e não faz sentido em seu contexto escolar, ou em outros casos, você vai precisar comprar tanto material que vai ser um custo desnecessário para você ou para escola.

Veja diversas outras Atividades de Natal aqui

Conclusão

Viu como não é tão difícil assim montar um belo mural de Natal? Se você seguir os passos que descrevemos acima, aposto que não vai ter problema algum em conseguir.

E se você também tiver mais alguma dica bacana, e sabemos que você tem, que tal compartilhar conosco? Vamos gente, é Natal!

Receba atividades exclusivas no seu email por 7 Dias.



Confira meu material para datas comemorativas que já ajudou mais de 2000 professores.

5 comentários sobre “5 Passos para Montar seu Mural de Natal”

Os comentários estão fechados.