História do Nascimento do Jesus para Crianças

Dezembro chegando, e com ele as festas de fim de ano, o planejamento para as viagens e também atividades relacionadas ao Natal para as crianças.

historia-nascimento-jesus

Recriar a história do Nascimento do menino Jesus nas apresentações de final de ano escolares ou em outros grupos de crianças, jovens e adultos é muito comum nesta época do ano.

Então sempre que você precisar fazer algo do tipo, é muito mais fácil partir de uma boa referência do que começar do zero, o que tomaria mais tempo e também poderia ser menos preciso.

Para te ajudar, selecionamos alguns materiais que utilizamos em nosso planejamento escolar para o Natal e também sugestões enviadas por nossos colaboradores, então aproveite.

PPT sobre o Nascimento do Menino Jesus

No slideshare você vai encontrar essa e outras histórias natalinas, então o texto acima sobre como nasceu o Menino Jesus é apenas uma amostra do que você pode encontrar por lá. Parte do seu trabalho vai ser também procurar algo ideal para você, ou estava achando que ia pegar tudo aqui prontinho?

Nascimento de Jesus para Crianças [Video]

Os videos também são um bom recurso para ensinar as crianças como foram os momentos que antecederam o momento que Jesus nasceu e ma boa fonte de consulta se estiver pensando em montar uma apresentação de natal.

Texto para encenação da História do Nascimento de Jesus

A história também pode ser encenada, como parte das comemorações de fim de ano da sua escola. Você vai precisar da colaboração e dedicação dos alunos e colegas para que tudo certo, pois já vamos avisando, não será uma tarefa fácil.

Lista de Personagens

  • Narrador
  • Maria
  • José
  • Menino Jesus
  • Animais
  • Três Reis Magos

Texto

Era uma vez uma moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela gostava de ajudar a todas as pessoas. Sua maior qualidade era ser humilde de coração.

Por isso ela achou graça diante de Deus que a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo, o Salvador do mundo. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, o anjo disse:

– Maria, não temas! O Senhor é contigo! Traga novas de grandes alegrias. Tu achaste graças diante de Deus, eis que você dará a luz a um filho e dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do altíssimo, e será o príncipe da paz.

Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus.

– Obrigada, Senhor! Porque escolheste a tua humilde serva para ser a mãe do seu filho amado.

Passaram-se nove meses a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se recensear. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de natal, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.

José falou para o atendente de um dos hotéis.

– Amigo, minha esposa está prestes a dar a luz será que você não tem um lugarzinho que ela possa ao menos passar esta noite?

– Só tem o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar a noite lá.

E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, O Salvador do Mundo, O Príncipe da Paz e o envolveu com um lençol e colocou-lhe em um bercinho de palha chamado de manjedoura.

E lá no campo, estavam os pastores, cuidando de suas ovelhinhas, quando um anjo do Senhor apareceu e lhes deu a notícia do nascimento do menino Jesus.

– Jesus, nasceu lá em Belém em um estábulo siga a estrela e vocês o encontrarão.

De repente apareceram muitos anjos cantando:

– Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.

Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes em vê-lo.

Os três reis magos que moravam no oriente viram a estrela, a seguiram e encontraram Jesus, Maria e José.

Os reis magos presentearam a Jesus com incenso ouro e mira.

Aquela noite foi a mais feliz de todas as noites, pois o filho de Deus havia nascido trazendo felicidade, paz, amor e salvação aos homens.

E Anjos em coro diziam:

– Nasceu Jesus, fonte de luz!

Autora: Bernadete Sena de Santana de Jesus

E antes que você deixe seu comentário falando que isto ou aquilo está certo ou errado, lembre-se que este é um espaço aberto e que você pode sugerir textos de natal melhores, faça críticas construtivas e não apenas um blablablá vazio. O texto natalino acima foi retirado da internet e é encontrado em diversos sites.

Presépio para Montar

presepio

Se quiser esse presépio em papel para colorir e pintar com as crianças, clica aqui.

Confira meu material para datas comemorativas que já ajudou mais de 2000 professores.

Conclusão

E agora, você está preparada para mais esta data comemorativa? E não se esqueça de outros detalhes não menos importantes, como decorar o ambiente para deixar no clima do Natal, montar uma trilha sonora adequada (chega do CD da Simone!) e também não esqueça das lembrancinhas.


4 comentários sobre “História do Nascimento do Jesus para Crianças”

  1. Estava em busca de ideias para trabalhar com crianças e abrindo este site pude deparar com um belo trabalho que me ajudará muito. Obrigada!

  2. EU ESTOU MUITO FELIZ, EM SABER QUE EXISTE PESSOAS MUITO DEDICADAS COM O QUE FAZEM EM FAVOR DA EDUCAÇÂO INFANTIL È LINDO O SEU TRABALHO SOU PROFESSORA E ESTAVA NECESSITANDO DESSA LUZ OBRIGADA DE CORAÇÂO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.