Mochila Infantil: novos modelos e dicas

Preocupação constante dos pais e também dos professores e educadores, ainda mais preocupante agora na volta às aulas, a mochila escolar deve ser escolhida com cuidado e não deve ter excesso de peso.

mochila infantil 8

Dicas na hora de comprar a mochila infantil

É importante verificar além da sua resistência, o seu prazo de garantia contra defeitos e até marcas que oferecem garantia para pequenos acidentes que possam ocorrer.Além de verificar se o limite de peso da mochila vai aguentar todo o material, é necessário verificar o espaço interno também.

Para crianças que se deslocam a pé para escola ou mesmo por prevenção, uma boa escolha na hora da compra é procurar por uma mochila impermeável, assim a chance de se estragar algum livro ou outro material é reduzido.

Muitos meninos e meninas gostam dos modelos de rodinha, que são muito mais práticos na hora de serem carregados. Para esses modelos, verifique antes de comprar se são marcas de boa qualidade, pois o impacto constante com o chão e um possível atrito da mochila podem fazer com que a mochila não resista até o fim do ano escolar.

Para as crianças que levam lanche todo dia para a escola, existem as mochilas infantis que acompanham a lancheira com o mesmo tom de cor ou o mesmo personagem.

Para os pequenos não faz muita diferença, mas para os maiores, já ter um espaço próprio separado para seu celular, aparelho de mp3, chaves de casa e dos armários, pode facilitar a organização e evitar quebras e transtornos.

Antes do primeiro dia de aula você precisa verificar se a mochila está devidamente etiquetada, para evitar trocas e confusões. Se você é professor, mande essa dica para eles, assim nenhum objeto perdido ficará na escola sem dono.

Dicas na organização da mochila escolar

É importante que os alunos não carreguem materiais desnecessários, pois além do peso, que força as costas, estraga o material desnecessariamente.

Faz parte do aprendizado escolar, o aluno aprender a se programar para trazer os materiais necessários para a aula quando solicitados pelo professor.

Para materiais mais pesados ou livros, é interessante que a escola disponibilize um local seguro para guardar os materiais que são mais pesados e não precisam ser carregados o dia todo ou armários para que os alunos possam guardar seus livros e objetos em segurança.

Fotos de Mochilas Infantis

Modelos de mochila infantil de rodinhas

Modelos de Mochila da Monster High

Mochilas do Ben 10

A reportagem abaixo é muito interessante e aborda justamente o problema do peso da mochila escolar, muitas vezes esquecido entre os pais e educadores. Nele um médico especialista fala sobre os danos causados na coluna pelo excesso de peso da mochila infantil e se discute o que precisa ou não ser levado dentro da mochila, apresentando algumas alternativas.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=x8E5ixtpMg0]

Emagreça de 4KG a 5KG por semana com esse detox preferido das celebridades

E você? Acha que a mochila dos seus filhos ou dos seus alunos é pesada de mais ou está no tamanho e peso adequado?