O Menino Marrom – Livro Recomendado

O Menino Marrom é um daqueles livros que você deve ter na sua biblioteca, não importa quantos outros você já tem.

menino-marrom-ziraldo

Escrito por ninguém menos que Ziraldo, não é um livro que fala diretamente sobre o preconceito e o racismo, mas sim sobre as diferenças e como devemos nos comportar diante delas.

Se você já tem mais de 30 anos, e teve uma boa formação escolar, com certeza outras obras do Ziraldo já fizeram parte das suas leituras infantis, então não preciso falar muito mais do autor.

Mas pra quem não conhece, Ziraldo tem um grande repertório de livros infantis, sendo o livro mais famoso, O Menino Maluquinho, que já virou até filme de cinema. A obra dele é muito completa e dá pra usar diversos livros dele em vários projetos de Educação Infantil.

Voltando para o livro do Menino Marrom, você vai poder usar a obra em diferentes fases da educação infantil, não só para abordar o tema do negro no Brasil no Dia da Consciência Negra, mas também para conversar com as crianças sobre as diferenças entre as pessoas, podendo até extrapolar e falar sobre bullying com elas.

Pois bem, como você viu, o livro Menino Marrom é um excelente livro para se ter na sua biblioteca e eu realmente recomendo, tanto que tenho o meu, e já está velhinho de tanto passar na mão da molecadinha. Acho que está na hora até de comprar outro.

É uma obra fácil também de se trabalhar com as crianças pois dá pra encontrar uma infinidade de atividades prontas sobre o livro O Menino Marrom; e infelizmente dá pra achar o livro pirateado para download também, mas não recomendamos que faça isso, pois é um péssimo exemplo para seus alunos.

Para comprar, recomendo sempre a Saraiva, pois você pode comprar e não pagar frete, indo buscar o livro na livraria.

menino-marrom

Livro: O Menino Marrom
Autor: Ziraldo
Preço: 41 Reais – Saraiva

E para você que chegou até aqui, já viu nossas outras dicas de livros sobre o mesmo tema?

Receba atividades exclusivas no seu email por 7 Dias.


Recomendados Para Você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.