5 livros para Trabalhar no Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro

Com a chegada do Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, temos que nos preparar para as mais diversas atividades sobre o tema.

Livros-Dia-Consciência-Negra-20-novembro

Mas se você já acompanha nosso site pelo facebook ou nos visitando regularmente, sabe que aqui nada é deixado para última hora, pois sabemos o que você precisa e até além do que você precisa para deixar suas aulas um show!


Então nesse espírito de comemoração da nossa diversidade racial, fizemos uma pesquisa e separamos não um, mas vários livros que você pode comprar para abordar o tema dos negros no Brasil.

Todos os livros selecionados para o Dia da Consciência Negra são indicados para compra na Saraiva, mas você pode comprar em outras lojas, ou também indicaremos outras lojas quando disponíveis.

Livros de Madu Costa

Madu Costa é uma nova autora de livros voltados para crianças com o tema afro. Ela é formada em Pedagogia e também em Arte Educação. Veja alguns dos seus livros:

Zumbi dos Palmares – Em Cordel
zumbi-em-cordel_madu-costa

As Meninas Negras

meninas-negras

Livros Infantis do Ziraldo

O Menino Marrom

Menino-Marrom

Outro autor clássico de livros infantis, Ziraldo, mas conhecido pelo Menino Maluquinho, retrata em seu livro a amizade de dois garotos com cores de pele diferentes.

Valéria Belém – autora infantil

Cabelo de Lelê

cabelo-lele

Lelê era uma garotinha que não gostava do seu cabelo até descobrir através da leitura as suas origens. Depois disso ela fica encantada e orgulhosa de seus cachinhos.

Ana Maria Machado – referência em literatura infantil

Menina Bonita do Laço de Fita

menina-bonita-fita

Ana Maria Machado, grande escritora de livros infantis, conta a história de um coelho que se apaixona pela garotinha das fitinhas.

Outros Livros:

Minha mãe é negra sim – Nossa avaliação do livro

Essas são apenas algumas sugestões de livros para atividades relacionadas ao Dia da Consciência Negra, se quiser ver mais ideias, clique aqui.

Cansou de procurar atividades e não encontrar? Veja minha apostila pronta.

E você? Tem mais algum livro para sugerir? Ou leu algum outro livro sobre outro tema e pode colaborar com nosso site? Deixa seu comentário aí embaixo!


4 comentários sobre “5 livros para Trabalhar no Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro”

  1. Gostei das sugestões e livros indicados para o trabalho com a temática Consciência negra na educação infantil.
    podem me enviar grata: Lindiana

  2. Outro livro com o mesmo tema é “Frederica, a galinha do pé azul”, da escritora Maria Cininha. Recomendo.

Os comentários estão fechados.