O Coelhinho que Não Era de Páscoa – Atividades de Páscoa

Com a Páscoa chegando, 27 de Março, muitos professores espertos como nós, já estão separando as atividades para seus projetos e seqüências pedagógicas.

Uma das ideias de trabalho é utilizar um livro com uma bela história para o início ou final das atividades de Páscoa e a nossa sugestão é o livro O Coelhinho que Não Era de Páscoa, da famosa autora infantil Ruth Rocha.

o-coelhinho-que-nao-era-da-pascoa-ruth-rocha

Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?

As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas… e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!o-coelhinho-que-nao-era-da-pascoa

Você encontra várias cópias do livro na internet, mas ter ele em mãos ajuda não só a autora, e também colabora para a continuidade das publicações da editora, então se quiser comprar para ter e mostrar aos alunos, [você pode comprar na Saraiva, clicando aqui. – R$40,00]

Depois, você pode elaborar atividades de colagem, usando um desenho de coelho e algodão e também aproveitar o momento para destacar os símbolos da Páscoa e seu significado.

Apesar da Páscoa ter se tornado uma data extremamente comercial, é importante para as crianças de todas as idades saberem o real motivo da comemoração da data.

Em algumas escolas, além de uma festinha e apresentação de Páscoa, você pode contatar uma empresa ou petshop local para levar alguns coelhos para as crianças brincarem, elas adoram!

Livro: O Coelhinho Que Não Era de Páscoa
Autora: Ruth Rocha
Preço: R$40,00 – Saraiva [Clique aqui para comprar]


Confira meu material para datas comemorativas que já ajudou mais de 2000 professores.

2 comentários sobre “O Coelhinho que Não Era de Páscoa – Atividades de Páscoa”

Os comentários estão fechados.