Brincadeiras de Páscoa

Nem só de enfeites de coelhinhos e ovos de chocolate é feita a Páscoa. Para as crianças, essa data comemorativa é muito especial. Podemos dar mais significado à esta data através de brincadeiras e atividades recreativas, e garantir o sorriso e a diversão de todas as crianças.

dicas-de-Lembrancinhas-de-Páscoa- eva

A Páscoa é uma das datas comemorativas que as crianças adoram, já que adoram chocolate. A Páscoa é uma data comemorativa móvel, ou seja, cada ano é em um dia diferente, mas sempre acontece aos domingos. Em 2015 será comemorada em 5 de Abril. Veja algumas sugestões de brincadeiras para a Páscoa abaixo:

>>>>>>> Veja mais Atividades de Páscoa aqui <<<<<<<

Caça aos Ovos

caça aos ovos

A brincadeira mais tradicional da Páscoa é a da Caça aos Ovos, onde os ovos de chocolate escondidos pelo Coelhinho da Páscoa devem ser encontrados. Os próprios ovos podem ser o prêmio das crianças, ou ainda você pode pedir para que encontrem os ovos e oferecer um prêmio para a criança ou equipe que encontrar mais ovos. Você vai precisar de um espaço grande e aberto para esconder todos os ovos, e certinhas para que as crianças possam colocá-los assim que forem encontrados.

Amigo Ovo

amigo ovo

A regra desta brincadeira de Páscoa é a mesma de um amigo secreto, onde os participantes sorteiam o nome dos participantes, e depois ocorre a reunião onde cada participante dá dicas sobre quem foi o sorteado. É uma forma bacana e econômica de comemorar a páscoa, já que você compra um ovo para seu sorteado e também vai ganhar um ovo com certeza.

Pintar ovos de páscoa

pntar ovospascoa

Antigamente, antes de ovos de chocolate com suas embalagens de personagens de desenho animado, os ovos de páscoa eram na verdade ovos de galinha, que passavam por um detalhado processo de pintura e decoração. Você pode realizar essa atividade com as crianças e se divertir com essa antiga tradição da Páscoa.

Pintura de Rosto

crianca-pintura-pascoa

As crianças adoram e ficam lindas com os rostos pintados como coelhinhos. Para complementar a brincadeira, você pode fazer orelhinhas de coelho para as crianças usarem na cabeça.

Você também pode fazer uma oficina de produção de lembrancinhas de páscoa

Confira um livro bacana para trabalhar o tema [clicando aqui]

o-coelhinho-que-nao-era-da-pascoa-ruth-rocha

Receba nossas novidades em seu email preenchendo abaixo

Você vai receber um email de confirmação do Feedburner.

Um comentário em “Brincadeiras de Páscoa”

Gostou? Então fala pra gente!