Moldes de Peixinhos para Pescaria – Festa Junina

pescaria

Festas Juninas são mesmo uma grande festa nas escolas, certo? E sempre tem que ter as brincadeiras, que tanto os pais, como principalmente as crianças estão esperando.

Uma das brincadeiras mais tradicionais das festas juninas é a famosa pescaria. Então, pensando nisso. Separei alguns moldes que escolhi para nossa festa junina deste ano e estou compartilhando com você.

No total, são 7 moldes, inclusive esses dois que aparecem na foto acima, que você pode fazer em papelão, cartolina ou colorset ou ainda em EVA, que dá perfeitamente para guardar e usar no ano seguinte.

Para baixar, basta preencher abaixo.

formulário em manutenção

Institucional Senated

Receba atividades exclusivas no seu email por 7 Dias.

Três apresentações bem legais para o Dia das Mães – 8 de Maio

Como sempre, o primeiro semestre escolar é uma avalanche de datas comemorativas escolares e nem sempre dá pra dar conta de tudo sozinha.

E claro, sabendo disso e sabendo do que você vai precisar ao longo do ano, eu sempre tento antecipar esses conteúdos e dicas, como esses vídeos que eu separei exclusivamente para o Dia das Mães.

Mais do que a performance das crianças e a música escolhida (veja músicas outras aqui), esses vídeos apresentam boas soluções como o uso de placas em formato de coração com o nome das mães, coletinhos feitos de TNT e ideias para a decoração.

Acho que não tem como inventar muita coisa além disso, e qualquer coisa além disso pode ser dispendioso e demorado de mais, fora que pode ser tedioso para as crianças fazer um ensaio muito rigoroso dependendo da idade das crianças.

Eu também já separei algumas outras dicas que vão além da apresentação de dia das mães para crianças, então já que você está aqui, não custa nada clicar e dar uma olhada, certo?

Um grande beijo para você e obrigada pela visita! Não deixa de olhar nossas outras partes do site no menu lateral e deixe seu recadinhos nos comentários para me deixar feliz. 🙂

 

Atividades para as Olimpíadas RIO 2016

Faz um tempinho que não temos nada novo aqui no site, mas posso garantir que é por um bom motivo. Além da nossa correria para manter a escola e a casa em ordem, nos últimos meses estamos nos dedicando à projetos muito maiores e com conteúdos que realmente vão ajudar vocês de maneira diferenciada.

atividades-olimpiadas-rio-2016

Mas voltando aos jogos olímpicos de 2016, é bem provável, mesmo que você não esteja no Rio de Janeiro, que você faça na escola alguma atividade que remeta ao tema e é bem provável que você ainda não tenha nada também preparado, já que assim como a Copa do Mundo, é um evento que acontece de 4 em 4 anos, e muito do que foi feito à quatro anos já se perdeu.

Pois bem, eu fiz minhas pesquisas e selecionei algumas imagens com atividades que você pode fazer com as crianças no período que antecede a abertura dos jogos ou ainda durante os jogos olímpicos.

Tudo coisas simples, mas belas e fáceis de fazer, pois o que queremos é que as crianças coloquem a mão na massa, como sempre. Chega de papo, veja!

Modalidades

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 serão disputadas 42 modalidades de 33 esportes, você pode usar alguns deles para criar uma olimpíada escolar, que tal?

– Atletismo
– Badminton
– Basquetebol
– Boxe
– Canoagem (canoagem slalom e canoagem velocidade).
– Ciclismo (ciclismo BMX, ciclismo de estrada, ciclismo de pista e ciclismo montain bike).
– Esgrima
– Futebol
– Ginástica (ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica de trampolim).
– Golfe
– Handebol
– Levantamento de Peso (Halterofilismo)
– Hipismo (hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo salto).
– Hóquei sobre grama
– Judô
– Luta Olímpica (estilo livre e luta greco-romana)
– Maratonas aquáticas
– Natação
– Nado Sincronizado
– Saltos Ornamentais
– Pólo Aquático
– Pentatlo Moderno
– Remo
– Rugby
– Taekwondo
– Tiro com arco
– Tiro esportivo
– Tênis
– Tênis de Mesa
– Triatlo
– Vela
– Voleibol
– Vôlei de Praia

Atividades sugeridas para as Olimpíadas

Você pode fazer um monte de coisas, desde mostrar imagens de cada uma das modalidades como falar sobre alguns dos esportistas brasileiros em destaque em cada modalidade.

Infelizmente, nem sempre o Brasil tem chances de uma medalha nos jogos olímpicos, então por isso mesmo, é bom falar com as crianças sobre o espírito esportivo.

Outro ponto em relação aos esportes que pode ser abordado com os alunos são os esportes coletivos. Com eles, abordamos a necessidade de trabalho em grupo, que cada um possui o seu papel e que o time funciona melhor quando existe harmonia e sintonia na busca de um objetivo comum.

Se sua escola não possuí o hábito de usar o hino nacional, também pode ser um momento para cantar, ver os símbolos nacionais como a bandeira, além de mostrar as bandeiras de outros países participantes do evento olímpico.