Atividades Recreativas – Filmes para ver nas férias com as crianças

Em tempos de TV a cabo e crianças em casa, nem sempre o que passa na telinha é o melhor para elas, certo?

Então aproveitamos o momento de quase férias escolares, para mostrar alguns filmes ótimos para assistir com as crianças nas férias escolares. Você também pode passar os filmes no caso de uma tarde chuvosa ou fria, quando é impossível sair de casa para uma outra atividade recreativa ao ar livre.

filme-ferias-escolares

Pode até ser que você e suas crianças já até tenham assistido esses filmes no cinema ou em DVD, mas elas adoram rever alguns deles, então é um bom motivo também para conversar sobre o filme, sobre o que a criança entendeu e também qual a mensagem que deve ficar após o final do filme.

Shrek, o filme do ogro do pântano, fez tanto sucesso que teve mais duas partes, e é um filme onde aparecem diversos personagens das histórias infantis. Ao assistir o filme, sempre aparecerão alguns personagens conhecidos das histórias infantis tradicionais, o que prende a atenção das crianças durante todo o filme.

Carros, é um dos filmes favoritos dos meninos, tanto que o Relâmpago Mcqueen virou um dos brinquedos mais vendidos no dia das Crianças e no Natal, e mesmo sendo um filme de 2006, faz sucesso no Brasil e fora dele.

Hoje, existe uma área dedicada à animação na Disneylandia Califórnia, com brinquedos e cenografia relacionada (fizemos uma visita em novembro de 2013, e se houver interesse, podemos escrever mais sobre a viagem, basta deixar seu comentário).

Procurando Nemo é um filme mais antigo ainda, de 2003, e que ainda faz as crianças se divertirem. O fundo do mar é retratado de uma forma muito divertida, com muitos animais e uma linda história de amor entre pai e filho. Para complementar, você pode fazer alguns dos animais marinhos com objetos reciclados, que você pode ver aqui.

A série Harry Potter pode ser uma boa opção para as crianças maiores e pré-adolescentes, já que a história é longa e complexa. Se houver interesse, é um bom momento para mostrar que alguns livros tiveram origem em livros, o que pode despertar a vontade de ler entre alguns deles.

Meu Malvado Favorito, tanto nas parte um e dois, são muito divertidos. Seus personagens e história de um vilão não são o que normalmente acontece nas historias infantis e o ponto alto do filme são os Minions, que aparecem para dar um toque de muito humor durante todo o filme. Após o filme, você pode imprimir alguns minios para colorir, que temos aqui no site.

Cansou de procurar atividades e não encontrar? Veja minha apostila pronta.

Você tem outras sugestões de filmes legais para assistir com as crianças nas férias? Deixe sua sugestão aqui e incluiremos na lista acima!