Fantoches e Dedoches para Contar Histórias infantis

Que tal fazer as crianças se encantarem quando você conta lindas histórias infantis? Utilizar fantoches é um ótimo recurso e é muito legal e as crianças adoram.

fantoches para historias infantis   Fantoches e Dedoches para Contar Histórias infantis   brinquedos e brincadeiras  | Atividades para Educacao Infantil

Os fantoches podem ser encontrados em lojas especializadas em brinquedos educativos, mas também já são bem fáceis de se encontrar em diversos sites na internet, que trabalham com trabalhos artesanais.

Você também pode usar a versão reduzida dos fantoches, que são colocados nos dedos e são chamados de dedoches.

Contando histórias infantis com fantoches

Quando vendidos, são encontrados em conjunto, de acordo com a história a ser contata, por exemplo os Três Porquinhos e o Lobo Mal, história da Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas entre outros. Para os meninos se divertirem, tem também fantoches dos principais super heróis dos filmes do cinema.

Modelos e ideias de fantoches para histórias infantis

Para quem tem um pouco de habilidade, é fácil fazer fantoches simples usando meias coloridas e tecidos como o feltro.Também podem ser feitos alguns fantoches usando materiais reciclados, como caixas e embalagens.

Veja outras ideias para contar histórias infantis

  • Filmes com as histórias clássicas
  • Livros interativos
  • Histórias em quadrinhos para pintar

Após a história infantil, você pode realizar uma atividade de colorir, ou ainda pedir para que os alunos escrevam quais foram os personagens da história.

Você pode utilizar os fantoches em sua casa ou na biblioteca da escola e nas atividades de leitura da sua turminha. As crianças prestam muito mais atenção e se encantam com os movimentos dos fantoches, prestando mais atenção e se divertindo muito mais. Você pode usar os fantoches em diversas ocasiões, como festas infantis, nas atividades nas férias e para a recreação infantil em diversas ocasiões. Por serem fáceis de carregar, são utilizados também em visitas hospitalares para crianças, como um passatempo enquanto estão hospitalizadas.

Curso de Contador de Histórias

E para quem não tem quase nenhuma habilidade de contar histórias infantis, recomendamos o curso de Contador de Histórias para você arrasar na sala de aula ou em casa, ou quem sabe ainda, fazer da contação de histórias uma profissão.

Publicado em Brinquedos e Brincadeiras Marcado com: , ,
7 comments on “Fantoches e Dedoches para Contar Histórias infantis
  1. Ana de Araújo Lima disse:

    Olá amigas, estou muito feliz em estar recebendo as novidades postadas, são maravilhosas, muito grata. um abraço e bom fim de semana. Um abraço. Bjs.

    • admin disse:

      Oi Ana, que bom que está gostando! Nosso trabalho é fazer o melhor possível para continuar recebendo elogios sobre as novidades que mostramos aqui!

  2. rosimeire disse:

    gostei ,mas não tem os moldes ? seria bem melhor ,obrigada.

  3. Silvia Rodrigues disse:

    adoro esse mundo, me encanta muito!!

Gostou? Então fala pra gente!

gratis