Como fazer Mural de Aniversariante

Você já fez o seu mural de aniversariantes? Deve estar se perguntando, como faço para ter um mural desse?

mural-aniversario

Que tal fazer um mural bem colorido e divertido para todos os seus alunos, ou ainda para usar em sua empresa? E ainda pode ensinar os meses do ano para seus alunos, como parte das atividades para educação infantil.


Os materiais básicos para fazer um mural de Feliz Aniversário ou de Aniversariantes são basicamente os que se usam no dia-a-dia escolar.

Segue então a receita:

– Boas doses de criatividade, se você não tiver, basta pegar no Google.

– papel colorido de todo do tipo

– EVA

– Cola e tesoura

Estes materiais para a fabricação do mural de aniversariante são de fácil acesso, encontrados em qualquer papelaria ou também podem ser comprados pela internet.

Se você não tem muitas habilidades motoras, pode comprar letras de EVA previamente cortadas, o que vai economizar muito tempo. Algumas figuras básicas também podem ser encontradas já recordadas em EVA. Caso queira algo diferenciado, também pode pegar uma imagem na internet e imprimir em casa ou em uma gráfica rápida.

Você pode fazer o seu painel de aniversariantes de forma temática, usando algum animal, ou enfeitando com balões, bolinhos coloridos etc.

Também você pode se planejar para que não tenha que fazer um painel novo a cada novo mês, de forma que seja possível somente trocar o mês e os nomes dos aniversariantes. Se quiser fazer alguma variação, pode fazer alguns modelos seguindo por exemplo as estações do ano, ou um mural para as meninas e outro para os meninos.

Além do painel de aniversário infantil, é legal fazer um cartãozinho, onde todos possam assinar e com uma linda mensagem de aniversariante do mês, podendo ser entregue no dia do aniversário de cada um ou numa data determinada de cada mês.

Coloque o quadro com os aniversários em um corredor, ou em um local visível e que seja possível verificar sempre e que faça parte da decoração da sala de aula. Assim ninguém esquece o aniversário de ninguém. Fique atento também aos aniversários que caem nos finais de semana, para parabenizar a pessoa assim que a semana começar.

O Quadro de Aniversariante fica bem legal quando se usa bastante cor e cores que se destacam da cor da parede, assim ninguém vai passar por ele sem dar uma conferida se vai ter algum aniversário próximo ou não.

Gostaram desses painéis de aniversariantes? Querem mais? Então comentem e compartilhem nas redes sociais!

Receba atividades exclusivas no seu email por 7 Dias.



Confira meu material para datas comemorativas que já ajudou mais de 2000 professores.

7 comentários sobre “Como fazer Mural de Aniversariante”

  1. Bom dia, gostaria de uma ideia, para fazer um painel para o dia das mães, para homenagear as servidoras do nosso departamento que são mães.abc
    Ana Marcia Barros

Os comentários estão fechados.